quarta-feira, 29 de junho de 2011

Test Tape: o início de tudo.

Olá Pessoal!

Bom, conforme o prometido hoje teremos um post mais sonoro...se bem que a história que eu vou contar aqui hoje daria até livro! (de novo rsrs). Não posso falar da Hully Gully, sem falar do TEST TAPE.

O que é TEST TAPE? pra responder a essa pergunta, precisamos fazer um retrocesso aos saudosos anos 60! Sim, sim, sim ah os anos 60! Quanto maluquice naquela época...Muito se fala sobre a piração e o desbunde da garotada nos anos 60, mais por outro lado e curtindo essa década de uma maneira mais saudável existiam os fenomenais e eternos bailinhos de garagem.
Aí que entra, surge, se fez necessária  (ou como prefira) a TEST TAPE. Eu e o meu amigo saudoso João Ronaldo, montamos uma equipe de som para animar as festinhas e os bailinhos de garagem de Campinas e região. Naquela época (e hoje também) os lps eram caros, portanto eu e o João nos armavamos com nossas pastinhas de compactos e íamos pra guerra encarar noites de cuba libre e muita bagunça nessa onda de DJ. Deu certo e passado algumas festas a TEST TAPE começou a ser uma equipe requisitada, pois o som ia desde balanço a jovem guarda, passando por todos os sucessos daquela época, que por sinal eram infinitos. Foi a primeira vez que eu e o João nos vimos capazes de tratar a música de maneira um pouco mais comercial, afinal já que numa dessas festas que fomos eu conheci minhas esposa Marlene (fomos animar o aniversário de 15 anos dela) precisávamos de um rumo na vida e o TEST TAPE aconteceu muito antes de irmos trabalhar como Sonoplastas no Centro de Convivência Cultural de Campinas.

Eis aqui um link, que possue o melhor daquela época, sim amigos, você pode fazer o download de uma das noites do TEST TAPE, original de fábrica, rarésimo e exclusivo. Tem até a vinheta no final do João Ronaldo deixando o telefone de contato para caso de alguém se interessar. (mais acho que num funciona mais, especialmente porque os telefones de Campinas agora tem mais do que 5 dígitos rsrs!). Enfim, é apenas um presente pra vocês, um documento, um registro de uma das noites dos anos 60 vividas na nossa querida Vila Industrial em Campinas. Comentem.

Link para download:
http://www.4shared.com/file/3M8wbV_M/Test_Tape.html


Obs: tem música que já nem sei mais como é que o pessoal dançava, mais de fato, eles dançavam.

2 comentários:

  1. Opa, como vai Osny, tudo bem?
    Aqui é o Rafael de Nova Odessa, filho do Neivaldo. Muito legal o blog, vou entrar sempre aqui com o meu pai. Estou fazendo o download para ouvir, fiquei curioso haha.
    Abraços pra vocês e assim que tiver um tempo apareço por ai com meu pai.

    ResponderExcluir
  2. Rafaaaaaa!!!

    Obrigado por nos visitar! volte sempre! Curtiu a maluquice que era o Test Tape? a qualidade sonora é ruinzinha mesmo, mas a nível de arquivo pode ter certeza que é quase como se fosse um documento da minha geração e da bagunça que eram os nossos bailinhos de garagem. Um abraço pra você e pro seu pai...seu amigo Osny.

    ResponderExcluir